terça-feira, 10 de abril de 2018

O MICO DO TRANSPORTE ESCOLAR

Foto: Copiada do site da JBF

A prefeitura de Coelho Neto (MA) promoveu mais uma das suas estripulias, desta feita, no transporte Escolar.

Mesmo com uma frota seminova, o governo municipal resolveu realizar o certame para contratação de empresa específica sem justificar o porquê do sucateamento dos ônibus existentes.

A ganhadora do certame foi a firma JBF de Caxias (MA), a qual, no afã de cumprir os prazos, apresentou ao governo 10 (dez) veículos seminovos para inspeção de praxe.

Entrementes, a apresentação fantástica da frota surpreendeu muita gente. Alguns se perguntavam por que a contratação de ônibus se a secretaria da educação já possui uma frota suficiente?!

Porém, uma exigência inusitada pegou de surpresa o dono da JBF ao lhe ser exigido pela equipe de inspeção documentos que comprovassem o seguro de passageiros. Ocorre que essa exigência não tem fundamento, pois, nesse caso, segundo um especialista no assunto, a prefeitura teria que realizar licitação específica para tal fim.

Essa pode ser mais uma manobra do governo municipal para privilegiar algum aliado. Pelo menos é que dizem as más línguas.

Veja nas fotos abaixo como funcionava a frota que foi entregue em perfeito estado de manutenção e conservação ao atual governo:















Nenhum comentário:

Postar um comentário