segunda-feira, 26 de março de 2018

DUQUE BAQCELAR RECEBE PRÉ-CANDIDATO AO GOVERNO DO MARANHÃO


A cidade amanheceu em clima de expectativas para receber o senador e pré candidato ao governo do Maranh Roberto Rocha/PSDB, a deputada estadual Graça Paz que chegou acompanhada do esposo e ex-deputado Clodomir Paz e do filho Guilherme Paz.
Foto:diretoaoassuntocnDesde às 8 da manhã, horário previsto para o início da concentração, populares começaram a chegar ao local. Porém, as autoridades chegaram à Praça Vicente Vilar somente por volta das 13 horas.
Foto: diretoaoassuntocn - Vereador Heloízo
Os vereadores Heloízo Cem Por Cento/PP e Raimundinho/MDB foram os primeiros oradores. Eles aproveitaram para denunciar a ineficiência do governo municipal, principalmente na área da saúde. Também agradeceram à deputada Graça Paz pelo que chamaram de atuação execelente em prol da população bacelarense. Essa empatia, segundo eles, é o que tem fortalecido a oposição local e resultado em muitos benefícios para a população. Na presença do presidente do STTR Antonio Dodô, eles proveitaram para denunciar à deputada Graça Paz que um trator adquirido por ela aos pequenos agricultores do municío estaria beneficiando apenas uma família.
Foto: diretoaoassuntocn - Dep. Est. Graça Paz
A deputada, ao usar a palavra prometeu providências quanto a esse fato. Ela agradeceu o apoio que tem recebido dos eleitores de Duque Bacelar e aproveitou para anunciar que não será mais candidata, mas que jamais abandonará aquele município. Graça Paz aproveitou para pedir que essa aceitação seja transferida para o seu filho Guilherme Paz, pré-candidato a deputado estadual.

Também usou a palavra o ex-candidato a vice-prefeito na chapa de Maísa Burlamaqui, o advogado Dr. Gonçalves. Ele pediu ao senador Roberto Rocha providências para a conclusão da creche do municpio, obra do governo federal, há anos paralisada,  o que mereceu de Gonçalves o título de “elefante branco”.

O discurso mais esperado foi o do senador Roberto Rocha. Com relação as denuncias dos vereadores sobre o abandono da saúde no município, ele garantiu que se a prefeitura enviar ofício ao Ministério da Saúde, solicitando equipamentos básicos para o setor, ele se encarregará de viabilizar a liberação dos recursos. “Oriento o senhor prefeito a pedir pelo menos um aparelho de Raio X ao governador. Se ele não der, eu dou”, garantiu.
Foto: diretoaoassuntocn - Senador Roberto Rocha
Ao final, Roberto rocha entregou aos feirantes da cidade barracas personalizadas e kits de irrigação para os pequenos agricultores.

Entrevista:

Mais tarde, em entrevista ao blog, o senador Roberto Rocha reconheceu que o Brasil passa por um momento de grande dificuldade, mas, que, segundo sua reflexão, já esteve bem pior. Na sua opinião a economia tem dado sinais de recuperação após um período de extema recessão em que durante oito trimestres o país viveu acentuada queda no PIB, ocasionando problemas imensos também para estados e municípios. “A economia reage lentamente, mas reage. E nós acreditamos que nada melhor do que as eleições deste ano para retomarmos a confiança do povo brasileiro e, consequentemente, colocarmos o País, os estados e os município no rumo do desenvolvimento”, salientou.
Foto: diretoaoassuntocn
Perguntado sobre como seria o Maranhão sob sua provável gestão, Rocha disse que certamente seria um estado diferente dos dias atuais, em que o governo sirva para unir as pessoas em torno do desenvolvimento. Segundo ele, campanha eleitoral tem disputa, tem calor, tem debate. É uma guerra de comunicação, de propostas, de ideias. Mas, acabada a campanha, é preciso se desarmar o palanque. “Infelizmente, nós tivemos palanque em 2014, mas o palanque de governador nunca desarmou. Ou seja, nesses três últimos anos nunca tivemos um governador. Flavio Dino assumiu não como governador, mas como candidato à reeleição. O palácio virou um comitê eleitoral, de modo que a diferença é que ainda não pintaram de vermelho. Se bobear ele pinta de vermelho o Palácio! É claro que não vamos permitir isso. Pelo menos no debate ele vai ter que justificar os equívocos do seu governo perante o povo do Maranhão”, externou.

O retorno das asutoridades se deu por volta das 3 da tarde, depois do almoço servido pelo vereador Heloízo Cem Por Cento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário