quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

SECRETÁRIO DE OBRAS DE COELHO NEO - MA USA ESTRUTURA DO MUNICÍPIO EM ÁREA OCUPADA NO LOTEAMENTO BONSUCESSO

O terreno seria de propriedade do secretário Orlando Azevedo, onde ele estaria usando máquinas da prefeitura na construção de uma casa.
Foto: Reprodução
O terreno foi cedido pelo grupo João Santos ao município para construção de populares, o que motivou ação de reintegração e posse por parte da prefeitura na justiça local. 

No início de 2017 houve um burburinho de que os ocupantes seriam retirados do local por força de uma suposta decisão judicial, o que não aconteceu até a presente data. 

Curiosamente, um morador declarou ao blog que o secretário de obras da prefeitura Orlando Azevedo estaria construindo uma casa no local (veja o vídeo).

Em companhia desse morador, visitamos o loteamento e constatamos que existe realmente essa construção iniciada e que, segundo o morador, pertence ao atual secretário de obras. Ora, se Orlando Azevedo se julga um sem teto o problema é dele, mas o fato é que o morador assegura que para iniciar a obra Orlando teria utilizado as máquinas da prefeitura, tipo carregadeira e caminhão basculante para fazer o aterramento e nivelamento do terreno. 
Foto: Área ocupada no Bonsucesso

Foto: Construção de uma casa do secretário Orlando Azevedo

Foto: Material de construção no local da obra
Como sabemos, o secretário possui uma casa que o coloca na condição de classe média, à Rua Gene Soares, no centro. Esse fato surpreende as pessoas de bom senso, considerando que Orlando Azevedo não teria nenhuma necessidade de igualar aos que, por necessidade, resolveram ocupar a área. Com a palavra o Ministério Público.

Em tempo:


A utilização da estrutura do município em favor de aliados do governo municipal tem sido praticamente uma constante. 

O último exemplo vem do povoado Bananal, denunciado por um ex-prefeito em aplicativo de internet depois de ser comunicado por aliado político. A máquina foi filmada e fotografada estacionada próximo à residência de um vereador da base, no intervalo do serviço de construção de uma barragem naquele povoado. De acordo com as informações, esse vereador, além de se utilizar ilegalmente da estrutura do município, estaria degradando o meio ambiente, pois não teria providenciado a devida autorização junto aos órgão ambientais.
Foto: Máquina do PAC utilizada indevidamente na construção de barragem

Foto: Imagem aberta mostrando a máquina no povoado Bananal

Foto: Barragem construída na propriedade de um vereador com máquina do PAC
Pelo visto, obras para os aliados estão a odo vapor, mas para a população... Seria isto a forma encontrada para manter maioria na Câmara de Vereadores? Outro questionamento que o MPE precisa investigar. 

Um comentário: