segunda-feira, 2 de outubro de 2017

“ESSA RELAÇÃO AINDA VAI TERMINAR MAL. FELIZ SE NÃO RESULTAR EM CADEIA”, DIZ EX-VEREADOR SOBRE A ALIANÇA ENTRE O PREFEITO DE COELHO NETO – MA E O PRESIDENTE DO SINDICATO DOS PAPELEIROS.

A previsão, até certo ponto macabra, é do ex-vereador Edivaldo Alves da Silva. Ao tomar conhecimento da esdrúxula relação política entre o sindicalista Mariano Crateús e o atual prefeito de Coelho Neto – MA Américo de Sousa, em torno da possível aliança dos dois no ramo imobiliário, ele afirma que isso cheira a maracutaia.

Foto: Reprodução

Segundo Edivaldo Alves – Val/REDE, durante o período de 2008/2012, quando Mariano Crateús presidia a Câmara e Américo de Sousa/PT era o 1º Secretário da Mesa Diretora, essa relação rendeu enorme prejuízo para os cofres do Legislativo. “A farra era feita sobre os combustíveis. Mariano passava cheques de suposto consumo mensal para Américo assinar, mas ele só assinava depois que visse liberadas diárias para engrossar seu contracheque. Dessa forma, os dois engordavam suas contas bancárias com o dinheiro público”, afirmou.

Segundo Val, Américo não hesitou em contribuir para que o nome de Mariano Crateús entrasse para no rol dos “fichas-sujas”: “O Américo assinou os cheques para o Mariano, mas na hora de assinar a prestação de contas ele se esquivou. Quem assinou foi a Lú que era a segunda secretária da Mesa. Por isso que as prestações de contas do Mariano foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE e ele (Mariano) não pode mais ser candidato, detonou.


O ex-vereador, que já tem contra si um amontoado de processos na justiça local, impetrados por Américo de Sousa, disse que vai continuar denunciando no MPE e na imprensa o que chamou de despropósitos do prefeito e seu grupo político. “Se isso vai trazer resultado bom ou ruim para Coelho Neto, só o tempo dirá. Tenho isto como missão cidadã, e não vou fugir dela... jamais”, finalizou Val.

Nenhum comentário:

Postar um comentário