quinta-feira, 21 de setembro de 2017

PREFEITO DE COELHO NETO - MA IMPEDE A DISTRIBUIÇÃO DE FARDA AOS ALUNOS DO ESTADO

O FARDAMENTO QUE DEVERIA BENEFICIAR TODOS OS ALUNOS DA REDE ESTADUAL É MANTIDO EM ESTOQUE A PEDIDO DA PREFEITURA
Foto: Reprodução
O Governo do Estado iniciou na segunda quinzena de abril deste ano distribuição de fardamento escolar para alunos da rede estadual de ensino. Ao todo, o Governo distribuiu 708.150 unidades de uniformes destinados a todos os alunos de escolas estaduais, em todas as modalidades e níveis de ensino. O investimento foi estimado em R$ 6 milhões.

Lamentavelmente, o fardamento destinado para os alunos de Coelho Neto, sob a responsabilidade de coordenadores da rede estadual no município, está se deteriorando em depósitos improvisados, ameaçados por cupins, quando, na verdade, já deveria ter sido distribuído para os estudantes.

Ocorre que, segundo as denúncias de pessoas ligadas à educação da rede estadual no município, o representante da Regional/Caxias professor Ricardo Andrade estaria segurando a distribuição do material atendendo pedido do governo municipal que tem interesse político na questão.

“Segundo soubemos, o prefeito pediu para segurar mais um pouco, porque ele mesmo quer fazer a distribuição num ato solene, onde pretende reunir os estudantes suas famílias”, disse um denunciante que preferiu não ser identificado.

Foto: Reprodução
Absurdo! Não distribuíram o fardamento no primeiro nem no segundo semestres, já que o ano letivo se acaba de forma antecipada e forçada no mês de novembro, conforme anunciou o próprio governo municipal.

Sendo assim, bom para os cupins que têm farto estoque de comida.


Esta é mais uma denúncia que será encaminhada ao Ministério Público, pelo ex-vereador Edivaldo Alves/REDE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário