quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Lula dispensa avião e chega de carro em Curitiba

Ex-presidente usa veículo de passeio e vem na véspera de depoimento
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve prestar depoimento na tarde desta quarta-feira. (Ueslei Marcelino/Reuters)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) dispensou o uso de avião particular, como em maio, e viajou em um carro de passeio até Curitiba. A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que afirmou que foi notificada da chegada do ex-presidente por volta da meia noite de terça-feira.
Lula depõe nesta quarta, às 14 h, ao juiz Sergio Moro, no segundo processo em que é réu na Justiça Federal do Paraná.

Durante a véspera do depoimento, forças de segurança deram informações controversas sobre o paradeiro de Lula. Estava considerada a hipótese de que ele viesse de carro, mas havia a preparação para uma possível caravana de ônibus ou uma repetição de maio, quando o petista chegou de avião na manhã do encontro com Moro.

O novo depoimento ocorre no processo em que Lula é acusado de receber um terreno para o Instituto Lula e um apartamento vizinho ao seu em São Bernardo do Campo da Odebrecht, em troca de vantagens ilícitas para a empreiteira. Ele nega e atribui as acusações, feitas pelos delatores da empresa, de ter como objetivo obter os benefícios da colaboração premiada.
Fonte: VEJA.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário