terça-feira, 4 de julho de 2017

"Pedido de impeachment vai ser embasado na apropriação indébita", diz Soliney

Foto: Reprodução

O ex-prefeito Soliney Silva acusa Américo de Sousa de haver se apropriado indevidamente de parte dos 11 milhões de reais da sua gestão e admite que iniciou a coleta de assinaturas da população para pedir o impeachment do petista

Desde que assumiu a prefeitura Coelho Neto (MA), o prefeito Américo de Sousa (PT) tem procurado desmentir o ex-prefeito Soliney Silva (PMDB) para justificar o fato de não ter pagado os empenhos do mês de Dezembro de 2016.

Por outro lado, Soliney sustenta que o dinheiro ficou em caixa e seria para pagar servidores, fornecedores, 1/3 de férias, 13º e 14º salários dos professores. E, como se esses empenhos não tivessem sido pagos em sua totalidade, ele acusa Américo de Sousa de ter-se apropriado indevidamente  de parte desses recursos.
Foto: Reprodução

Acessando o portal da transparência, constatamos que no período de 1º de novembro a 29 de dezembro de 2016 o município recebeu R$ 11.331.585,78. Parte desse valor, segundo o peemedebista, seria para pagamento dos empenhos. “Não paguei porque, devido o feriadão, o dinheiro só foi liberado no dia 1º de janeiro, na gestão dele (Américo). Mesmo assim tive o cuidado de proceder aos empenhos que é a forma legal de garantir os pagamentos. Agora, se ele não pagou é porque se apropriou indevidamente do dinheiro", disse.


Por conta desse impasse, Soliney Silva tem prometido cassar o mandato de Américo. Orientado pela sua assessoria jurídica, o ex-prefeito deflagrou o movimento Pelo Bem de Coelho Neto, através do qual realizou no último sábado, 1º de julho, ato público e caminhada pedindo o impeachment do petista. 
Foto: Reprodução

As assinaturas estão sendo colhidas no prédio onde funcionava a churrascaria Cheiro da Terra, no conjunto Duartão. Segundo as informações, a procura tem sido constante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário