segunda-feira, 17 de julho de 2017

O DILEMA DOS VEREADORES DO PMDB E PROS DE COELHO NETO - MA

DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS 
A frase acima é uma expressão popular utilizada para indicar um ato injusto ou desonesto, sem o uso de imparcialidade ou isenção de juízos pessoais.
Foto: Reprodução
Situação similar poderá acontecer na sessão extraordinária da Câmara de Coelho Neto - MA, marcada para as 9 da manhã de quarta-feira (19), em que estará em jogo o futuro político do ex-prefeito Soliney Silva (PMDB). Os vereadores vão votar o parecer da Comissão de Finanças e Orçamento que pede a rejeição das contas de 2010, mesmo aprovadas por unanimidade pelo TCE/MA.

Os vereadores do PMDB e PROS vivem um dilema: se vão decidir pela gratidão ao ex-prefeito Soliney ou pelos interesses político e pessoal do atual prefeito Américo de Sousa (PT). 

Nos bastidores há uma silenciosa movimentação no sentido de que tudo ocorra conforme os interesses do petista. 

Américo é inimigo ferrenho de Soliney, de quem já foi aliado político. Os vereadores são praticamente os mesmos que aprovaram as contas de Soliney referentes ao exercício de 2009.  

Por outro lado, Soliney Silva garante que tem todos os instrumentos para fundamentar um possível pedido de anulação do resultado, inclusive, gravação de conversa em que ele teria recebido proposta financeira de alguns vereadores para conseguir derrubar o relatório da Comissão.

Olho por olho...

Os vereadores que não seguirem a indicação dos seus diretórios municipais poderão ter o mandato cassado por infidelidade partidária.
Pelo menos é o que reza nos Estatutos do PMDB e PROS. E é o que poderá acontecer aos vereadores que foram eleitos pela coligação Por Amor a Coelho Neto, formada por estas duas agremiações.

O  que diz o Código de Ética do PMDB

O que diz o Estatuto do PROS


Segundo os diretórios municipais e estaduais desses partidos não haverá perdão para os infiéis que desobedecerem ao Regulamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário