sexta-feira, 7 de julho de 2017

Morte em Canaã

Foto: Reprodução

Interno foi encontrado com sinais de enforcamento. Ele dividia um quarto com outros dois adolescentes, sendo que um teria assumido o crime.

 Um adolescente foi encontrado morto na manhã de quinta-feira (6), no Centro de Juventude Canaã,bairro Vinhais, São Luís (MA), administrado pela Fundação da Criança e do Adolescente (FUNAC). A Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) investiga o caso.

O jovem era de Pedreiras, distante 276 km da capital, e estava cumprindo medidas socioeducativas na Casa há 14 dias.

As primeiras informações dão conta de que ele foi encontrado com sinais de enforcamento. O jovem dividia um quarto com outros dois adolescentes, sendo que um teria assumido o crime.

Durante a tarde, delegados e investigadores da SHPP colheram informações sobre o caso na tentativa de confirmar a autoria do crime e esclarecer as circunstâncias. Na sequência, repassaram a investigação para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).

Sobre a morte do adolescente na unidade do Centro de Juventude Canaã, a Fundação da Criança e do Adolescente (FUNAC), vinculada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP) informou, por meio de nota, que a direção do Centro registrou boletim de ocorrência e a família do adolescente morto está recebendo todo apoio da instituição.

Ainda conforme a nota, foi providenciado o suporte para o funeral como urna funerária, higienização e conservação do corpo e translado para o município de Pedreiras.

Leia a íntegra da nota:

“A Fundação da Criança e do Adolescente (FUNAC), vinculada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP), sobre a morte do adolescente na unidade do Centro de Juventude Canaã, no bairro do Vinhais, em São Luís, acrescenta que: 1) A Direção do Centro de Juventude Canaã já registrou boletim de ocorrência e a perícia já foi realizada no local. O caso está sendo apurado pela Secretaria de Segurança Pública; 2) A família foi informada sobre o ocorrido com o adolescente e a FUNAC está dando todo o apoio e acompanhamento psicológico. Foi providenciado ainda o suporte para o funeral (urna funerária, higienização e conservação do corpo) e translado para o município de Pedreiras, com acompanhamento de uma equipe técnica da FUNAC e SEDIHPOP para entrega do corpo aos familiares e demais trâmites legais; 3) Informou também ao sistema de justiça sobre o fato (2° Vara da Infância e da Juventude, Ministério Público e a Defensoria Pública); 4) A presidente da FUNAC, Elisângela Cardoso, e o secretário dos Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves, juntamente com a Superintendência de Combate à Violência Institucional, Secretaria Adjunta de Direitos Humanos da SEDIHPOP e a da Coordenadora do Programa Pacto Pela Paz, receberam, para mais esclarecimentos sobre o caso, membros do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Maranhão (CEDCA); do Centro de Defesa Padre Marcos Passerini; do Sindicato dos Servidores da FUNAC; e o promotor do Ministério Público, Raimundo Nonato Cavalcante”.

Fonte: Imirante.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário