sábado, 1 de julho de 2017

IMPEACHMENT

Movimento Pelo Bem de Coelho Neto - MA vai às ruas pedir o afastamento do prefeito Américo de Sousa (PT). 
Foto: Reprodução
Durante o Ato Público, somente o ex-prefeito Soliney Silva e o advogado do movimento, Dr. Val Filho usaram a palavra.

Soliney desfilou críticas ao governo do prefeito  Américo de Sousa (PT): “Esse governo é igual a um câncer. Se não curar logo, no início, ele mata a gente”. O ex-prefeito esclareceu que dali pra frente o sucesso do movimento estaria nas mãos do povo. “A partir de segunda-feira vamos estar no Cheiro da Terra colhendo as assinaturas. Depois disso, faremos a entrega do pedido de afastamento do Américo à Câmara de Vereadores. E o papel fundamental da população vai ser cobrar dos vereadores”, disse.








O advogado Dr. Val Filho, falou da legalidade do ato e elogiou o ex-prefeito Soliney Silva pela iniciativa.

Segundo a organização do evento, oitocentas pessoas compareceram ao Ato Público. Esse número foi triplicado na Caminhada que percorreu as ruas e avenidas do centro da cidade. A multidão, com bandeirolas e cartazes, fez o percurso urbano gritando palavras de ordem, tipo “FORA AMÉRICO”.









À altura da Praça João Santos a polícia militar intercedeu na caminhada para proibir a utilização dos carros de som. A coordenação do evento atribuiu a intromissão da PM ao prefeito Américo de Sousa. Mesmo assim, a população não se intimidou e concluiu o percurso da caminhada de forma pacífica e democrática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário