sexta-feira, 19 de maio de 2017

Professores de Coelho Neto (MA) reclamam da sobrecarga de trabalho sem retorno pecuniário

Educação: O secretário Milton Mourão estaria impondo um acréscimo de até 5 horas na carga horária estipulada por Lei

Foto: Blog do João de Sousa

“Por favor, denuncie que o secretário de educação está sobrecarregando os professores”! Esta é a súplica, em forma de denúncia, deixada na caixa de mensagens do facebook deste blogueiro, por uma professora que pediu para não ser identificada. Na mensagem, ela assegura que a categoria está trabalhando até 5 horas a mais do que o estabelecido por Lei, sem que receba nada por isso.

Com relação ao secretário da educação Milton Mourão, a denúncia o coloca como pessoa intransigente quanto ao cumprimento do horário excedente. “Todas as vezes que a gente reclama ele diz que vai pagar, vai ajustar... e nada”, afirma a professora em sua mensagem.

Segundo ela, na educação física, por exemplo, a carga horária são 13 horas, mas tem profissional com até 18 horas. “Na escola Santana essas horas a mais sempre foram pagas anteriormente, só não agora”, reclama a professora.

Ela denuncia ainda que na escola onde trabalha a merenda escolar é insuficiente para o mês, a prefeitura não paga a gratificação dos diretores e coordenadores e até o papel para xerocar as provas os professores tiveram que comprar. Mas, essa história a gente conta depois.


Não conseguimos contato com o secretário Milton Mourão, apesar de várias tentativas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário