quinta-feira, 25 de maio de 2017

Prefeito de Coelho Neto diz que não pode fazer nada e alunos são prejudicados por falta de transporte escolar

Ônibus semelhante teria sido abandonado pelo motorista

Os alunos do ensino Fundamental e Médio, das redes municipal e estadual, que estudam em escolas da sede de Coelho Neto, estão sendo prejudicados pela falta de transporte escolar.

Eles moram numa região longínqua que compreende os povoados: Quebra-braço, Sobrado, Cantinho, Sítio, Bananalzinho, São Francisco, Olaria, Lagoa do Mato, Garrote e Olho D’água Grande II.

Para esses alunos, a utilização do ônibus escolar é indispensável. 

Até onde se tem conhecimento, o ensino médio é uma responsabilidade do governo estadual. Porém, no caso específico de Coelho Neto, sempre existiu uma contribuição financeira mensal, do estado, para as despesas com o transporte desses alunos. Se esta contribuição está em dia ou não, é uma outra questão. 

Ocorre que o próprio motorista tomou a iniciativa de abandonar a direção do veículo, porque estaria correndo o risco de morrer ou matar os alunos, dadas as condições de trafegabilidade do ônibus.

O problema maior seria a falta de pneus novos.

Um grupo de alunos tomou a iniciativa de procurar o prefeito Américo de Sousa (PT), e o abordaram em frente a prefeitura. Após ser comunicado do fato, o petista teria respondido que “não podia fazer nada”, virando as costas para os alunos e saindo.

Como o prefeito “não podia fazer nada” e o secretário não teria sido localizado para intervir, foi o chefe de transportes da prefeitura, identificado apenas pelo nome de Mauro, quem decidiu suspender as aulas, prometendo resolver o problema até segunda-feira, 29.

Ninguém do governo municipal foi localizado para comentar o assunto.


Se mudou, foi pra pior! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário