terça-feira, 25 de abril de 2017

Prefeitura de Coelho Neto (MA) inicia a recuperação da iluminação pública


Foto: Blog do Samuel
Demorou! Mas, finalmente, a prefeitura iniciou a recuperação da iluminação pública da cidade. Embora o governo tenha selecionado pontos específicos do centro da cidade, para incrementar a propaganda do início desse trabalho, a iluminação precisa atingir os pontos mais críticos. 

O medo ainda é o principal companheiro das pessoas que precisam trafegar pelas ruas e avenidas. Esse medo é triplicado quando são obrigadas a andar pela periferia no horário noturno. 

Entanto, mesmo não transparecendo a existência de um planejamento para esse fim, a iluminação pública é um benefício mais que urgente e o governo, ao começar a fazer sua parte, já recebe, em contrapartida, o agradecimento da população que, ingenuamente, e de tanto esperar, esquece que paga na conta mensal de energia para ter essa benfeitoria.

Em verdade, os problemas do povo são intermináveis: quando se resolve um aparecem dez! Contudo, gestor público nenhum deve se respaldar nisso para deixar de cumprir suas obrigações. O importante é que o governo começa a dar sinais de que resolveu sair da zona de conforto.


A expectativa agora é saber se a iluminação pública vai chegar também à zona rural, onde o problema é igualmente alarmante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário