terça-feira, 14 de março de 2017

Vereador Rafael Cruz manifesta revolta com a situação da saúde pública no município

Vereador Rafael Cruz

 Na sessão ordinária desta segunda-feira (13), o vereador e líder da oposição Rafael Cruz (PMDB) manifestou sua preocupação com a situação da saúde pública no município. Segundo ele, a qualidade dos serviços vem decrescendo devido à má gestão. Rafael disse que não enxerga um real interesse no prefeito Américo de Sousa (PT) em investir na saúde da população. O vereador comentou que ultimamente precisa usar a tribuna semanalmente para relatar o descaso do governante quanto aos problemas do município. 
Américo: só na promessa

O peemedebista acusa o Poder Executivo de apenas ignorar e silenciar sobre os inúmeros problemas que a cidade enfrenta, e, ainda, debochando das cobranças feitas pelos parlamentares. O parlamentar refere que, a promessa de campanha feita por Américo, de acabar com os problemas da saúde foi uma farsa, pois, além de os atendimentos terem piorado, as deficiências do plantão do SUS agravaram-se ainda mais. Segundo ele, o que o atual gestor fez foi tirar aquilo que ainda funcionava um pouco. Para o vereador a prefeitura não pode ficar apenas jogando a culpa no governo anterior, pois, a saúde é uma questão de responsabilidade do município, e alguma providência drástica precisa ser tomada com urgência. Rafael acredita que o problema não se trata de falta de recursos, mas, sim, de falta de gestão destes recursos. “O que o prefeito vem fazendo com a comunidade é uma verdadeira crueldade, e os coelhonetenses não vão esquecer", adverte. 
UPA: atendimento afetado
Ambulâncias retiradas da ZR

O líder oposicionista lamentou que o prefeito tenha determinado a retirada das ambulâncias da zona rural. Ele disse que Américo está atacando um programa da gestão anterior que socorria os pacientes nos momentos de urgência e emergência. Ele desconfia que tal atitude seja apenas uma forma do prefeito petista perseguir o ex-prefeito Soliney Silva (PMDB). Rafael Cruz discorreu sobre a importância do funcionamento do Centro de Imagem, um importante apoio à área de saúde, construído no governo anterior com recursos próprios, e que agora não atende a contento. Outro ponto destacado pelo vereador foi com relação a incapacidade de atendimento da UPA. Ao final, ele disse que Américo de Sousa se elegeu combatendo todos os ex-prefeitos, prometendo melhorar o funcionamento dos serviços públicos e resolver a vida do povo, mas que, infelizmente, ele não tem demonstrado qualquer interesse nessa questão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário