segunda-feira, 6 de março de 2017

Governo Américo de Sousa é um carro desgovernado em marcha ré



O ano letivo não começou em nenhuma escola municipal
Há quem compare o governo do petista Américo de Sousa a um carro desgovernado, em marcha ré, ladeira abaixo. Enquanto olha para o retrovisor, esquece que foi eleito para resolver os problemas da população e não para caçar culpados. Mesmo porque, o julgamento do gestor anterior, se houver, não competirá à sua gestão. Competirá ao tribunal de contas. O que noticiamos dia 2 de março se confirmou. O ano letivo, que se dependesse dos professores teria começado dia hoje (06), não começou devido aos problemas de estrutura e de pessoal. Faltam carteiras escolares, mesas, professores e também pessoal de apoio, inclusive, merendeiras. A falta de planejamento gerou o caos. Sem a necessária reforma, a maioria das escolas não foram abertas para os alunos. A força tarefa incrementada pelo prefeito não funcionou. A escola Leozinho Sabido, por exemplo, é uma das unidades onde apenas os pais e responsáveis foram recebidos em reunião. Na oportunidade, foi anunciado que os alunos serão removidos para prédios alugados pela prefeitura. A reclamação foi geral! Na opinião da maioria, a medida vai dificultar ainda mais a vida desses alunos, pais e responsáveis. O deslocamento para esses prédios vai tomar tempo e aumentar a apreensão pertinente ao trânsito, pois, muitos desses alunos, com idade entre 5 e 9 anos, terão que fazer o percurso a pé.  A previsão para o futuro também é pessimista. A lei determina que o ano letivo tenha exatos 200 dias, no mínimo. Pelo visto, professores e alunos terão que perder muitos sábados durante o ano para compensar a perda de tempo com a morosidade da prefeitura. Um transtorno que poderia ser evitado. 
Sec. Milton Mourão
Uma professora, que não quis se identificar, revelou que o perfil do secretário da pasta, Milton Mourão é muito temperamental e invasivo. Não aceita opinião e é truculento nas informações. O  que faltava no governo era essa incapacidade de se comunicar.
Zona Rural: A situação desses alunos é ainda mais grave. As escolas estão desfiguradas e apresentam goteiras, rachaduras, carteiras quebradas, falta de equipamentos, material pedagógico, etc. Na escola do povoado Santana Velha, onde o prefeito demitiu o vigia, houve arrombamento e a subtração de computadores e utensílios de cozinha. Ninguém compareceu para falar sobre o início das aulas. Até onde pudemos apurar, ficaram também sem informações os alunos dos povoados Olho d'Água Grande, Cafundó e Baixa Fria.
  
Transporte escolar: também apresenta fracassos. De acordo com informações de funcionários da prefeitura, o prefeito autorizou a retirada dos pneus usados dos veículos do PAC para colocar nos ônibus que serão utilizados nesse serviço. A foto acima comprova a denúncia.


Contratação de pessoal: Depois de passar o rodo na categoria que tanto defendia, o prefeito, segundo fonte da própria SEMEC, contratou 200 professores de Caxias. Tal atitude conota o perfil perseguidor e vingativo do seu governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário