sexta-feira, 28 de junho de 2013

Vereador Reconhece legitimidade dos Protestos no Brasil



Vereador Reconhece legitimidade dos Protestos no Brasil

A Câmara Municipal de Buriti, sob a presidência do vereador Laudelino, fez hoje, 28, a última sessão ordinária antes de recesso. O vereador Renato Barros – PSDC se inspirou no momento político atual que passa o País para fazer o seu discurso. O parlamentar  reconheceu que o povo brasileiro despertou para a realidade e chamou de “vozes das ruas” os protestos que vêm acontecendo nas Capitais e que agora tomam conta dos municípios. “Falei em diversas oportunidades aqui desta Tribuna que o Congresso Nacional não estava correspondendo aos interesses do povo brasileiro. E o resultado foi que o povo acordou e agora não quer calar”, assegurou. Ele ainda citou o caso da PEC 37, rejeitada na Câmara dos Deputados, que, segundo ele, interessava apenas à banda podre do Congresso. “O povo foi às ruas e deu a resposta! Imediatamente tiraram da gaveta e votaram pela rejeição da PEC 37”, completou. Renato Barros reconheceu que o clamor do povo chegou a Buriti e criticou os baderneiros, que se aproveitam desse momento cívico e democrático para tentarem desvirtuar o movimento. “Na realidade, é um momento importante que estamos atravessando. E, desde já, coloco-me à disposição das lideranças do movimento em Buriti para, na condição de legislador, discutirmos a situação”, ressaltou. Ele citou o movimento “Acorda Buriti” com um movimento legítimo da população. “O momento é de discussão e reflexão sobre os problemas e suas soluções”, finalizou.

Renato Barros: discurso eloquente em defesa das reivindicações populares



quarta-feira, 26 de junho de 2013

Buriti de Inácia Vaz revive a Festa na Roça

Foto: Correio Buritiense: Prefeito Rafael Mesquita na abertura
Buriti de Inácia Vaz revive a Festa na Roça
Foto: Correio Buritiense

A cidade de Buriti está vivendo o maior festejo junino daquele município. O prefeito Rafael Mesquita - PRB determinou uma vasta programação que inclui a apresentação de grupos locais e de cidades vizinhas. O festejo junino no Arraiá São João na Roça acontece durante esta semana e vai até o dia 29 de junho. As apresentações têm contagiado o público. Espera-se que mais de 15 mil pessoas passem pelo Arraial da Prefeitura.



A banda Forró Bandido - de renome nacional - será a grande atração do dia 28. O prefeito Rafael Mesquita comentou a realização do Festejo:
"O povo buritiense é forte e organizado em tudo o que faz. Durante o meu governo a população terá muito o que festejar", disse.




terça-feira, 25 de junho de 2013

Povoado Ana Maria faz celebração ao padroeiro São João Batista



Povoado Ana Maria faz celebração ao padroeiro São João Batista




Católicos do povoado Ana Maria participaram de Missa em ação de Graças ao padroeiro da localidade, São João Batista. A missa foi celebrada pelo Pe. Diógenes, da Paróquia de São José. A missa é uma tradição e a festa a São João Batista foi idealizada e efetivada pelos “Furtado”. O prefeito Flávio Furtado e família participaram da celebração seguida de um grandioso leilão. Tudo conforme manda a tradição, inclusive os ritmos dos hinos se deram à base de um afnadíssimo "pé-de-serra".


Prefeito Flávio Furtado ao lado do pároco Diógenes

Pároco Diógenes em celebração



quinta-feira, 20 de junho de 2013

Atuação de vereador resolve problema da falta de energia em Buriti

Atuação de vereador resolve problema da falta de energia em Buriti
Vereador Renato Barros - PSDC focado nos problemas de Buriti

Rede elétrica em construção

Depois de fazer um levantamento minucioso dos principais problemas relacionados à energia elétrica do município, o vereador Renato Barros - PSDC, respaldado no apoio do prefeito Rafael Mesquita - PRB, fez os devidos encaminhamentos junto à CEMAR de Timon - MA, solicitando providências quanto à constante queda de tensão, ao posteamento irregular em alguns setores da cidade e outros. O resultado disso está na construção de uma rede elétrica de alta tensão, exclusiva para Buriti, cujo trabalho encontra-se em pleno andamento. 


Com a nova rede, Luz Para Todos será retomado
Renato Barros também não esqueceu de viabilizar junto à gestão do programa Luz Para Todos, expediente no sentido de que a eletrificação chegue às comunidades rurais que ainda não foram beneficiadas. Com zelo e dedicação, o parlamentar está retribuindo o apoio popular com uma atuação pioneira. "A verdade é que a população buritiense espera nos seus representantes todo empenho possível no sentido de resolver os seus problemas", disse. Ele admitiu ao nosso portal que detém um ciclo de amizade muito forte dentro da concessionária e que isso foi primordial para a agilidade na tramitação do seu pleito. "As amizades são importantes e essenciais em tudo na vida. Aproveito para agradecer a todos os que colaboraram para a solução de mais esse problema do nosso município", finalizou.    

sexta-feira, 14 de junho de 2013

VEREADORES DE BURITI DE INÁCIA VAZ REPUDIAM MATÉRIA TENDENCIOSA



VEREADORES DE BURITI DE INÁCIA VAZ REPUDIAM MATÉRIA TENDENCIOSA
 Tudo começou quando o vereador da oposição Josimar Alves Lima – PDT (Jorge do Sindicato como é conhecido) apresentou Projeto de Lei que dispõe sobre o funcionamento do comércio local, estabelece o repouso semanal da categoria de comerciários e propõe a transferência da feira livre para os dias sábados. Durante esse período de tramitação o PL recebeu algumas emendas de parlamentares. O vereador Renato Barros – PSDC, por exemplo, tentou explicar a possível inconstitucionalidade, vez que as Leis Consolidadas e a Constituição Federal já estabelecem direitos trabalhistas às categorias de profissionais do País. 
 
Renato Barros exige observância aos direitos trabalhistas
O problema é que o empresariado de Buriti não está cumprindo a legislação, o que faculta aos empregados do setor procurar a justiça do trabalho para reclamar esses direitos. O caso foi publicado em um blog da cidade como sendo motivo de “guerra” entre os vereadores e acusando Renato de Barros de votar contra os trabalhadores. O fato se deu ao contrário: nas emendas que apresentou ao PL, o parlamentar do PSDC deixou claro a sua preocupação em preservar direitos, duramente conquistados, ao propor que “O comércio local, em geral, somente poderá funcionar nos domingos e feriados desde que sejam assegurados aos funcionários os direitos trabalhistas, conforme a CLT”, e transfere para o sindicato da categoria de comerciários e para a Associação Comercial de Buriti a discussão e a deliberação sobre a matéria. 
 
Rosim quer Feira aos domingos
O vereador Francisco das Chagas S. Martins – PSDB (Rosim) também apresentou emenda para que a Feira Livre continue funcionando aos domingos. Como justificativa, apresentou o fato de se tratar de uma tradição, pois, segundo ele, as pessoas da zona rural, sobretudo a comunidade católica, aproveitam sempre os domingos para assistir às missas e fazer suas compras na cidade, o que acontece desde os tempos do Brasil Império. 
 
Fcº. Cardoso repudiou críticas à Casa
A publicação foi considerada tendenciosa e mereceu o repúdio do Presidente da Casa Laudelino Mendes – PSB, do 2º Secretário da Mesa Francisco das Chegas M. Cardoso – PRB e do próprio Renato Barros. “Enquanto o blog não publicar as minhas emendas, a matéria será considerada tendenciosa”, desabafou Renato. 
 
Jorge do Sindicato: autor do PL
Numa entrevista exclusiva ao nosso portal, o vereador Jorge do Sindicato defendeu o Projeto de Lei de sua autoria, assegurando que o objetivo é garantir direitos que estão na Lei, mas que, segundo ele, estão sendo negados. Ele denegou que o projeto tenha a pretensão de transferir poderes para o município. “O projeto é mais um instrumento para que a Lei seja cumprida”, garantiu. O parlamentar defendeu a constitucionalidade da matéria e assegurou que ela não fere a CF.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

PREFEITO DE BURITI DE INÁCIA VAZ CONSEGUE RECURSOS PARA INFRAESTRUTURA



PREFEITO DE BURITI DE INÁCIA VAZ CONSEGUE RECURSOS PARA INFRAESTRUTURA
O município vai recuperar estradas vicinais e ampliar o calçamento da cidade

Rafael e Luis Fernando: pleitos importantes
 Depois de conseguir  viatura para a Polícia Militar, Ambulância nova e Máquinas Pesadas para o município, o prefeito Rafael Mesquita – PRB conseguiu recursos para a recuperação da malha viária e a construção de calçamento poliédrico nos principais setores da cidade. O anúncio foi feito ontem, 12. Com isso, a população rural já tem garantida a reforma das estradas vicinais, enquanto os que moram na sede terão  uma cidade organizada, com ruas calçadas e embelezadas. “Temos na governadora Roseana Sarney e no Secretário de Infraestrutura Dr. Luis Fernando aliados incondicionais e dispostos ajudar Buriti a se desenvolver. Somos imensamente gratos por esse apoio e parceria”, disse o prefeito ao  portal diretoaoassuntocn. 

Roseana e Luis Fernando: parceria incondicional
Rafael Mesquita tem merecido nota máxima no dever de casa ao adotar uma postura incansável na busca de melhorias para a população do seu município.  Segundo ele, está previsto para acontecer também neste ano de 2013 o asfaltamento de ruas e avenidas. Com isso a cidade terá o seu aspecto urbanístico totalmente renovado.

terça-feira, 11 de junho de 2013

PREFEITURA TRABALHA EM REGIME DE FORÇA TAREFA PARA CONCLUIR COMPLEXO ESPORTIVO



PREFEITURA TRABALHA EM REGIME DE FORÇA TAREFA PARA CONCLUIR COMPLEXO ESPORTIVO
Prefeito Soliney Silva – PSD determinou trabalho dobrado na conclusão da obra.


As obras de construção do Complexo Esportivo Tancredo Neves caminham para a fase de conclusão. O complexo compreende uma Quadra Poliesportiva coberta, Estádio de futebol com alambrado, arquibancadas, vestiários e pista de atletismo.

Homens cuidam da limpeza

Solo sendo preparado para receber o novo gramado

Arquibancadas demonstram o avanço das obras

Máquinas e homens trabalham para que tudo fique perfeito

A Quadra Poliesportiva também em fase de conclusão

Operário da obra

Secretário Chico Vereador vistoria o serviço

Força-tarefa dá rapidez no andamento das obras

Carro-pipa molha o terreno para receber a grama