quarta-feira, 20 de março de 2013

SEDUC REALIZA VISITA TÉCNICA AO MUICÍPIO DE DUQUE BACELAR


SEDUC REALIZA VISITA TÉCNICA AO MUICÍPIO DE DUQUE BACELAR

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio da Secretaria-Adjunta de Coordenação das Unidades Regionais de Educação (Sare), realizou, nesta terça (19), visita técnica ao município de Duque Bacelar, com a finalidade de mobilizar gestores para realização da 1ª Conferência Intermunicipal, que acontecerá nos dias 1º e 2 de abril, na regional de Caxias, para discutir o processo educacional no âmbito regional.
Sec. Adjunto Tadeu Lima
O Secretário-adjunto Tadeu Lima chegou à sede do município por volta das 9 da manhã acompanhado da Coordenadora Regional do Conselho Nacional de Educação Ana Célia Damasceno, Gestor Regional Professor Faustino, Coordenadora Regional do Pro-Ler/Caxias Joseane Maia e do Coordenador do Centro de Ensino Magno Bacelar/Coelho Neto professor Ricardo.“Há todo um procedimento para a realização das Conferências, e o município é peça importante na indicação dos delegados à Conferência Estadual. Nelas também serão discutidas todas as dificuldades e os acertos de acordo com as peculiaridades de cada região” – argumentou. A visita, segundo o secretário-adjunto, objetiva levar informações sobre projetos da Seduc, fortalecer parcerias com o município e fazer um diagnóstico das escolas da rede estadual sobre estrutura física e pedagógica. 
Técnicos da Regional de Caxias também estiveram presentes
Serão realizadas 27 conferências intermunicipais em todo o estado e serão coordenadas pelo Fórum Estadual de Educação (FEE). Haverá palestras, debates e grupos temáticos de trabalho visando à elaboração do Plano Estadual de Educação. As Conferências Intermunicipais fazem parte da etapa preparatória para a Conferência Estadual, que ocorrerá em agosto, em São Luís. Após reunir-se com os técnicos da Secretaria Municipal de Educação, Tadeu Lima e comitiva se reuniram com membros da sociedade civil para expor os motivos das conferências intermunicipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário