terça-feira, 29 de janeiro de 2013


PREFEITURA DE COELHO NETO DISTRIBUI SEMENTES E HERBICIDAS PARA 4 MIL AGRICULTORES
A distribuição foi realizada no local onde está sendo construído o Mercado do Produtor

A distribuição faz parte do planejamento do governo municipal para impulsionar a produção de alimentos e garantir a qualidade dos produtos. Segundo o prefeito Soliney Silva - PSD, o município não tinha vocação para a atividade agrícola. “Tudo era baseado na agricultura de subsistência, em que os trabalhadores cultivavam pequenas roças apenas para o sustento das suas famílias. Comigo na prefeitura assumimos compromissos com esses agricultores e temos mantido a mecanização de terras, o beneficiamento de grandes áreas, a distribuição de sementes e herbicida, o apoio técnico e a manutenção das estradas vicinais para o escoamento dessa produção” – disse. Soliney também se referiu ao crédito rural juntos aos bancos do Brasil e do Nordeste o que, em sua opinião, despertou maior interesse no agricultor em produzir para o consumo próprio e para abastecer o comércio do município.
Agricultores em fila para receber sementes e herbicida

ESTIAGEM – São mais de quatro mil agricultores cadastrados na Secretaria Municipal de Agricultura. Esses números foram confirmados pelo prefeito Soliney Silva. Todos esses agricultores estão inseridos nos programas Bolsa Estiagem e Garantia Safra– benefícios que surgiram em detrimento da seca 2012. “Nós fomos o primeiro município do Brasil a decretar o Estado de Emergência, com isso pudemos minimizar os prejuízos e manter as esperanças dos agricultores. Ele anunciou a construção de cisternas, poços artesianos e a construção de açudes e barragens na zona rural.
Prefeito Soliney Silva e o Secretário de Agricultura Waltenir Lopes

Vereador Kará - PSD auxilia na distribuição

Filho de agricultor recebe abraço do prefeito Soliney 

Vice-prefeito Sérgio Guanabara também marcou presença

MERCADO DO PRODUTOR – Soliney Silva se comprometeu em concluir o Mercado do Produtor em, no máximo, cinco meses. Segundo ele, haverá espaço para os agricultores exporem todos os tipos de produtos. Nos próximos dias, segundo anunciou o prefeito, serão concluídos 74 boxes. Além dos agricultores receberem a área completamente murada, ainda vão poder contar com seguranças, capacitados para qualquer eventualidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário