terça-feira, 29 de maio de 2012

PSDC DE BURITI MARCA CONVENÇÃO


PSDC DE BURITI MARCA CONVENÇÃO PARA ESCOLHA DE CANDIDATOS
Em poucas semanas, os eleitores de Buriti de Inácia Vaz conhecerão os candidatos a prefeito do município, que serão definidos nas Convenções Partidárias que, de acordo com o Calendário Eleitoral, devem ser realizadas em Junho. Confirmados por seus partidos ou coligações, os candidatos a prefeito terão a obrigação técnica, moral e política de apresentar à sociedade buritiense os seus planos de governo. São propostas que, segundo o entendimento deles, serão colocadas em prática pela Prefeitura objetivando melhorar a vida dos habitantes.
Nesse aspecto, o PSDC larga na frente. A convenção do partido está marcada para o dia 30 de junho, último dia do prazo para as Convenções. Aurilânia Barros, vereadora é a pré-candidata da agremiação. A pré-candidata – que também preside a Associação dos Vereadores da Região que compreende os municípios de Buriti, D. Bacelar, C. Neto e Afonso Cunha – disse que acredita piamente na proposta da oposição, que é unir-se contra o que considerou desmandos do grupo da situação. Unidos seremos invencíveis. Continuo acreditando no acordo que será, sem dúvida, selado nas convenções partidárias no mês junho. Chegou a hora de mostrarmos que somos capazes” ressaltou a pré-candidata.
Aurilânia Barros - PSDC - preparada para sair candidata pelas oposições.
                                       POR OUTRO LADO...
Neném: traição anunciada
Rafael: rejeição na situação
O grupo liderado pelo prefeito Neném Mourão continua atabalhoado com tanta indecisão. Nos bastidores há muita desconfiança por parte da maioria dos aliados. Alguns já admitem que sejam traídos por Neném, cuja intenção, segundo comentários, é mesmo a de lançar o seu protegido Rafael Brasil como candidato do grupo. Se essa onda de desconfiança persistir, somada aos atos vergonhosos do prefeito cometidos nos últimos dias, o grupo estará esfacelado. Diante disso, não é preciso ser especialista no assunto para afirmar que a era Neném Mourão, em Buriti, caminha para o fim.


quinta-feira, 24 de maio de 2012

ESTRATÉGIA DA OPOSIÇÃO REMETE A ERROS DO PASSADO


ESTRATÉGIA DA OPOSIÇÃO REMETE A ERROS DO PASSADO
Coelho Neto (MA) – Diante da maré de incertezas causada pelo agitadíssimo mar de lama da oposição (com seus principais líderes enquadrados na Lei da Ficha Limpa) e depois do desgaste sofrido pelo vereador Américo de Sousa – PT, pretenso candidato do grupo à eleição majoritária, parece haverem os coligados planejado a reedição de uma velha estratégia: a utilização do sectário Antonio Cruz e seus vocábulos contra líderes e autoridades políticas locais. Ocorre que os argumentos do ex-prefeito – agora rebaixado a “menino de recado” – estão servindo apenas para preencher o mesmo horário na emissora a serviço do séquito, porque os números na opinião pública não sobem e, pelo visto, despencam ainda mais. Aliás, Antonio Cruz como cabo eleitoral só tem representado derrotas. A última foi Graça Paz – PDT. Apesar do significativo investimento na sua campanha para deputada estadual no município, obteve apenas 399 votos. Esta, visivelmente amargurada não quer nem saber de Antonio Cruz. O exemplo de Graça Paz deveria deixar a oposição pelo menos à espreita, mas parece que preferem o mesmo caminho. Que assim seja. 

Foto: Portal Leste Maranhense. Antonio Cruz: sucessivas derrotas o descaracterizam como agente político

Foto: Portal Leste. Dep. Est. Graça Paz - PDT - última vítima da impopularidade de Antonio Cruz

quarta-feira, 23 de maio de 2012

AUSTERIDADE TRANSFORMA CIDADE EM MODELO ADMINISTRATIVO


AUSTERIDADE TRANSFORMA CIDADE EM MODELO ADMINISTRATIVO
Duque Bacelar – MA – A prefeitura daquele município, na gestão do prefeito Flávio Furtado, resolveu investir pesado na limpeza pública. Com isso, a cidade está se transformando em modelo administrativo para a região. “A gente nota a satisfação nas pessoas em poderem morar numa cidade limpa e aconchegante. Acho que é o mínimo que podemos oferecer” – disse o prefeito Flávio na entrevista exclusiva ao blog diretoaoassuntocn, oportunidade em que sancionava a Lei que instituiu a Semana da Criança no município. Confira a entrevista:
Blog diretoaoassuntocn – Prefeito, qual o objetivo do seu governo ao instituir a Semana da Criança no município?
 Semana da Criança agora é Lei
Flávio Furtado – Tivemos o cuidado de conveniar com o governo federal todos os programas sociais voltados para a criança. No entanto, entendemos que essa proteção precisa ser estendida no sentido de ampliar direitos e uma infância segura para as nossas crianças. Barriga cheia, escolas dignas, merenda de qualidade e saúde são importantes, mas não teriam efeito sem carinho e amor. O futuro dirá que acertamos mais uma vez.
Blog diretoaoassuntocn – Na prática o que garante a Lei 0079/2012 que o senhor acaba de sancionar?
Flávio Furtado – A Lei garante proteção à criança contra eventuais abusos e vai proporcionar ao município pleitear recursos para a efetivação de projetos que possam efetivamente dar melhores condições às crianças de curtirem uma infância saudável e segura. Independentemente de quem venha a administrar este município no futuro, a Lei impedirá qualquer atitude contra aos direitos conquistados pelas crianças.
D. Bacelar recupera aspecto de cidade
Blog diretoaoassuntocn – Agora, prefeito, mudando um pouco de assunto: o serviço de limpeza pública da cidade está fazendo um trabalho invejável, verdade?
Flávio Furtado – Em janeiro de 2009, quando assumimos a prefeitura, a cidade estava um lixo! O monturo dificultava o tráfego, incomodava demais as pessoas e dava um aspecto de “fim de mundo”. Horrível! Decidimos então devolver ao povo o orgulho de morar numa cidade limpa. Começamos pelo centro e fomos estendendo esse serviço aos bairros da cidade. Daí veio mais urbanização. Só no nosso governo já foram construídos 40 mil metros quadrados de calçamento. E a limpeza foi avançando. Para mim Duque Bacelar é uma extensão da minha casa, em que a limpeza é o cartão de visitas. Acho que estamos atraindo a atenção dos que aqui chegam e devolvendo à nossa comunidade o orgulho de ser bacelarense.

terça-feira, 22 de maio de 2012

JUVENTUDE VAI TER CANDIDATO A VEREADOR


JUVENTUDE VAI TER CANDIDATO A VEREADOR
Coelho Neto – MA – Durante décadas sem um concorrente exclusivo à Câmara de Vereadores a juventude coelhonetense já pode dizer que vai apresentar uma opção de peso ao pleito que se avizinha. Trata-se do jovem Júnior Santos – PMDB. Ele integra o grupo político do prefeito Soliney Silva – PSD e pretende encarar a disputa respaldado no conceito do tio, o ex-prefeito Raimundo Guanabara e do próprio pai, o professor Ribamar Santos, atual Subsecretário da Educação e homem de singular reputação. “A juventude de Coelho Neto tem um histórico de lutas respeitável por este município. Os jovens não podem continuar no processo político como meros expectadores. Acho que podemos e vamos fazer a diferença” – disse o pré-candidato Junior Santos.
O quarteto reúne características vitoriosas
 “Esse rapaz tem sangue de político. É o vigor da juventude que aquece os embates e produz mudanças concretas. Soliney Silva é um exemplo claro desse vigor e foi essa determinação, a qual somente os jovens são capazes, que o transformou no líder que ele é. O meu sobrinho tem tudo para ser um vencedor, afinal ele tem dentro de casa o exemplo de experiência e ao seu lado o maior exemplo de determinação” – assegurou Raimundo Guanabara referindo-se a si e ao prefeito Soliney Silva. Por outro lado – e de acordo com Ribamar Santos – Júnior realmente não teme o futuro, está mesmo determinado a encarar a campanha. “No início eu tentei tirar isso da sua cabeça, mas quando percebi que o Júnior já estava arrebatado pela política resolvi apoiá-lo. Se ele acredita, por que não acreditar também?” – interrogou-se o pai visivelmente orgulhoso.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

POLÍCIA MILITAR DECLARA GUERRA AO TRÁFICO DE DROGAS


POLÍCIA MILITAR DECLARA GUERRA AO TRÁFICO DE DROGAS

Duque Bacelar – MA – Mesmo com um contingente reduzido, a Polícia Militar deflagrou uma série de diligências no sentido de desarticular o tráfico de drogas naquele município. Sob o comando do Sargento Adilson, “bocas de fumo” foram estouradas, o que ocasionou a prisão de traficantes e a apreensão de uma grande quantidade de maconha e crack. “A PM não pode se intimidar diante do tráfico. Mesmo com poucos policiais vamos continuar a operação” – disse o comandante Adilson. Ele será o entrevistado do JMN, sábado, 26, na Rádio Meio Norte FM que começa ao meio dia.

Sargento PM Adilson  (à esquerda) comanda operações contra o tráfico em D. Bacelar

FALANDO NISSO...
A insuficiência no contingente policial compromete, sobremaneira, o resultado da Segurança Pública no Maranhão e por extensão em todo o Brasil. O baixo número de policiais por habitante põe em risco, inclusive, a vida desses pais de família. Segundo Luiz Flávio Borges (autor de vários artigos sobre segurança pública), no Brasil esse assunto é uma das maiores preocupações da população e, em virtude do aumento vertiginoso da violência, tem sido explorada e debatida pelas entidades governamentais e não governamentais no sentido de buscar uma solução que resolva esta questão, a qual, sem dúvida alguma, está entre as primeiras necessidades de qualquer ser humano. "Uma das principais causas da escalada da violência reside no aumento da sensação da impunidade, aliado ao fato de o Estado abandonar determinadas áreas, dentre elas, a de proporcionar o aumento no contingente policial. Afinal de contas, não se combate bandido apenas com viatura e armamento enferrujado (grifo nosso). O Estado não pode continuar alheio a esse problema, sob pena de ser considerado cúmplice da criminalidade.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

GRUPO BACELAR TENTA FABRICAR CANDIDATO


GRUPO BACELAR TENTA FABRICAR MAIS UM CANDIDATO
 Não resta dúvida de que a oposição em Coelho Neto permanece grogue. Inteligentemente, o ex-prefeito Magno Bacelar já descartou qualquer possibilidade de ser o candidato a prefeito do séquito; Márcia Bacelar, com a ficha totalmente suja, nem se fala; seu esposo, Antonio Carlos, não decola; Américo de Sousa... Este, coitado, já é considerado pela própria oposição carta fora do baralho. Sem qualquer horizonte, o grupo Bacelar já não sabe mais o que inventar para conseguir se sustentar como grupo político. A última, concebida pelos confrades, foi a divulgação de que Silas Davidson, proprietário de uma denunciada firma de sorteios, convencionalmente chamada Compra Premiada, seria candidato a vice numa provável chapa com o Antonio Bacelar.  Nessa chapa, tanto cabeça quanto pescoço não se sustenta. O pescoço é mole; a cabeça é oca.

Foto: Portal Gaditas

A PROPÓSITO...
Em ano de eleição muitos se apresentam como comentaristas sagazes, argutos. Na opinião de alguns desses clarividentes Américo de Sousa – PT, eleito vereador no palanque do atual prefeito de Coelho Neto Soliney Silva, já entrou para o rol dos traidores. Afirmam que ele cometeu o que chamam de “a maior burrada”: deixar o grupo político de Soliney e se aventurar por um caminho em que se vislumbra o seu túmulo político. Outros afirmam que Américo já está impugnado na opinião pública, principalmente depois da malfadada idéia de se aliar aos Bacelar.
Américo Sousa no palanque de Soliney: decisões erradas podem comprometer seu futuro político.
ENQUANTO ISSO...
O prefeito Soliney Silva, visivelmente tranqüilo – principalmente depois que o Ministro do Turismo Gastão Vieira declarou no JMN aliança imorredoura com o seu grupo em Coelho Neto – traça os planos para definir a chapa para o pleito que se avizinha. Se preocupar por quê? O seu grupo permanece unido; a sua administração já é uma das mais premiadas do Maranhão; as pesquisas, segundo o próprio ministro Gastão, lhe dão preferência popular. Existe situação mais cômoda? Creio que não.

TOCHA OLÍMPICA É ACESA NA GRÉCIA


Do: Portal Correio da Paraíba.
Tocha olímpica é acesa na Grécia e começa peregrinação até Londres
Olímpia Antiga (Grécia) — A tocha olímpica dos Jogos de Londres foi acesa nesta quinta-feira no lugar de nascimento das Olimpíadas na antiguidade. A cerimônia em que a chama se acende marca o início do período olímpico e da viagem da tocha, que culminará com a cerimônia de abertura, dia 27 de julho, na capital inglesa.
A atriz grega Ino Menegaki, vestida como uma sacerdotisa manteve-se em pé diante do Templo de Hera, que data de 2.600 anos atrás, e depois de invocar Apolo, o deus grego, usou um espelho para direcionar os raios do sol e acender a tocha.
A tocha triangular está desenhada de maneira a destacar o fato de Londres sediar agora em 2012, pela terceira vez, as Olimpíadas. As outras foram em 1908 e 1948.
Após a cerimônia, com uma coreografia bem executada, a sacerdotisa entregou a chama olímpica ao primeiro atleta a carregar a tocha em seu destino até a abertura, em Londres. Foi o nadador grego Spyros Gianniotis, de 32 anos, ganhador de uma medalha de prata. Nascido em Liverpool e filho de pai grego e mãe britânica, Gianniotis encabeça a lista de 490 pessoas que conduzirão a tocha por 2.896 quilômetros em território grego até que ela seja entregue aos organizadores dos Jogos de Londres. A passagem da tocha será no dia 27 de maio, em Atenas.
Das mãos de Gianniotis a tocha passou para Alex Loukos, de 19 anos, outro descendente de pai grego e mãe britânica, criado no distrito de Newham, no Leste de Londres, bem perto de onde foi construído o Parque Olímpico.
- É uma honra incrível ser portador da tocha, especialmente carregando a chama em Olímpia e representando a cidade de Londres - disse Loukos, testemunha da “reconstrução do meu local de residência”, no Leste da capital inglesa, segundo ele mesmo definiu.
Da Grécia, a chama olímpica viajará à Grã-Bretanha para um percurso de outros 12.874km através do Reino Unido, numa viagem que durará 70 dias. Diferente do que acontecia até as Olimpíadas passadas, quando a tocha era conduzida por diversos lugares do mundo, desta vez ela só sairá do Reino Unido uma única vez, para passar pela Irlanda no dia 6 de junho.
Do O Globo

quarta-feira, 9 de maio de 2012

UMA CIDADE EM MOVIMENTO


UMA CIDADE EM MOVIMENTO
Operários recuperam Avenidas de Duque Bacelar
Duque Bacelar – MA – A administração do prefeito Flávio Furtado – PSD está presente em todos os setores. Hoje, quarta-feira, 9 de maio de 2012, foi deflagrada recuperação das principais avenidas da cidade. Homens e máquinas estão se empenhando na tarefa de eliminar as ondulações na pavimentação desses logradouros para maior mobilidade no trânsito. A obra acontece paralelamente à recuperação da Rodovia MA-034, destinada à região pelo governo do estado depois do pleito dos prefeitos Flávio Furtado – Duque Bacelar, Soliney Silva – Coelho Neto e Neném Mourão – Buriti. 
Recuperação de calçamento para receber asfalto
O ritmo das obras é o mesmo adotado pelo prefeito Flávio: acelerado e eficaz. Em menos de quatro anos os investimentos da prefeitura no embelezamento da cidade, somados aos investimentos em Saúde, Educação, Agricultura e Assistência Social colocam aquele município entre os mais promissores do Maranhão.



Foto: mulheres-garis em atividade.

Duque Bacelar é uma cidade limpa! Nunca, em toda a sua história, se investiu tanto em Limpeza Pública e Urbanização.

 
 Nos gestos simples do gari a cidade se mantém limpa e atraente, aos olhos de quem a visita ou na opinião dos que nela habitam.

Prefeito Flávio reconhecimento nacional


VEREADORA ENTREGA DOSSIÊ A VICE-GOVERNADOR


VEREADORA ENTREGA REIVINDICAÇÕES A VICE-GOVERNADOR
Acompanhada do esposo Renato Barros, Aurilânia entrega dossiê ao Vice-governador
A vereadora Aurilânia Barros – PSDC tem demonstrado que é uma mulher incansável no cumprimento das suas atribuições parlamentares. Escolhida para presidir a Associação dos Vereadores dos Municípios de Buriti, Duque Bacelar, Coelho Neto e Afonso Cunha ela tem liderado pleitos importantíssimos. Exemplo disso é a recuperação da rodovia MA-034 que liga esses municípios às BR’s 222 e 316. Aurilânia convocou os vereadores da região e, juntos, criaram uma comissão parlamentar para conferir as obras de recuperação da rodovia. Feito isso, decidiram montar um dossiê com reivindicações da população dos municípios que integram a Associação. Dentre os pleitos está a pavimentação dos 50 quilômetros da rodovia que liga Afonso Cunha a Coelho Neto. O dossiê foi entregue pessoalmente ao vice-governador Washington Luis.  
Aurilânia lidera interesses regionais
  

segunda-feira, 7 de maio de 2012

PREFEITO PROMETEU APROVAR AMANTE EM CONCURSO


BOLETIM DE OCORRÊNCIA LIGA PREFEITO À POSSIBILIDADE DE FRAUDE EM CONCURSO PÚBLICO.
Prefeito Mourão - mais complicações

Buriti – MA – O concurso público realizado ontem na cidade de Buriti está em xeque, sob suspeita de fraude. Isto se tornou evidenciado depois do boletim de ocorrência, registrado na delegacia do município, pela dona de casa Gerlene Vieira Sousa contra o prefeito Neném Mourão. A denunciante afirmou à autoridade policial que Mourão lhe havia prometido aprovação no concurso. Não se sabe ainda se algum candidato ou instituição impetrou, na justiça, pedido de anulação das provas. Ninguém do governo falou sobre o assunto. 


B.O registrado contra Mourão

O Prefeito Neném Mourão continua foragido. A qualquer momento, segundo informações de pessoas daquela comunidade, chegará à cidade uma comissão de representantes dos direitos humanos, para acompanhar as investigações sobre a denúncia de agressão contra o prefeito, formulada pela denunciante Gerlene. Como diria vovô: “O pau vai cair a folha”!