sexta-feira, 13 de julho de 2012

SALÃO DO LIVRO DE COELHO NETO



HUMOR E IRREVERÊNCIA MARCAM

ABERTURA DO III SALICON

A abertura da terceira edição do Salão do Livro Coelhonetense – SALICON,ocorrida na Quinta-feira, 12 de julho de 2012, foi algo assim inesquecível. A Secretária Municipal da Educação Rosário Leal comentou a homenagem prestada ao escritor maranhense Salgado Maranhão, aos 100 anos de Luiz Gonzaga – o Rei do Baião e aos escritores de Coelho Neto. “O SALICON deste ano vem lapidado como um diamante e com a qualidade que a nossa gente merece. Homenageamos Salgado Maranhão, um importante escritor, consagrado nacionalmente e que tem a sua marca na música popular brasileira; Luiz Gonzaga – o Rei do Baião, uma das figuras mais importantes da música popular brasileira será aqui representado pelo artista piauiense João Cláudio Moreno, um artista reconhecido nacionalmente. Neste ano teremos uma coletânea de poetas da terra, lançada aqui como um sonho que se torna realidade” – disse.
Secretária Rosário Leal - Competência elogiada


Salgado Maranhão recebe homenagem das mãos da secretária Rosário Leal



















 O humor e a irreverência de João Cláudio Moreno contagiaram a platéia que lotou as dependências do Teatro Municipal. O maior imitador de “Gonzagão” levou os espectadores ao delírio com suas piadas e causos produzidos pelo caboclo nordestino.
João Cláudio na abertura do SALICON - apresentação inédita em Coelho Neto

2º DIA DO SALICON É COMANDADO PELAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL
 Alunos do Ensino Fundamental das escolas municipais desenvolvem homenagens do SALICON aos 100 anos de Luiz Gonzaga e aos autores coelhonetenses.
Alunos se apresentando no Pátio da Escola Sarney
Educadores dirigem as homenagens das escolas municipais

Bené Gomes - Eliran - José Augusto - Dita (Poetas e poetizas do SALICON 2012
Antonio Ramos - Talento homenageado pelo SALICON 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário