quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

PIROU GERAL


PIROU GERAL

Américo de Sousa enlouqueceu de vez! No próximo sábado pretende veicular no seu programa de rádio uma entrevista de Soliney concedida, há anos, ao radialista que ora noticia. Na entrevista, Soliney Silva critica a então prefeita Márcia Bacelar pela má gestão do dinheiro da Saúde. O vereador parece haver perdido a noção do ridículo. Ele mesmo foi um dos que mais criticou a sua (não me digam que é verdade!) aliada Márcia. Naquele tempo ele tinha Soliney Silva por companheiro. No mesmo blá, blá, blá de sábado que vem, segundo as informações do nosso Araponga, pretende veicular também uma conversa telefônica com um fornecedor da prefeitura. Américo deixou refluir que gravou essa conversa sem autorização e que, mesmo sendo crime, vai jogar no ar. Sobre o conteúdo da conversa fomos informados que se trata de valores repassados ao proprietário da ótica Coelho Neto, conhecido pelo nome de Jeziel, referentes ao Programa Olhar Brasil.

A verdade – Segundo a secretária da Saúde Rosângela Curado, o Olhar Brasil é um programa que, em todo o Maranhão, somente os municípios de Coelho Neto e São Luis  o aderiram. Através dele, crianças de 7 a 14 anos do Ensino Fundamental e idosos acima de 60 anos do programa Brasil Alfabetizado são atendidos com consultas oftalmológicas e óculos. A secretária acrescentou que, de acordo com o convênio, o Ministério da Saúde só autorizou 2.065 consultas, ao preço de 14 reais cada e 672 óculos, ao preço de 28 reais a unidade. No tocante ao número de óculos, o município pagou o excedente em 326 unidades. Embora o MS não tenha ainda repassado integralmente os 28 mil, 542 reais e 42 centavos do convênio, as consultas já foram pagas. No tocante ao Jeziel, Rosângela Curado informou que o pagamento foi feito em folha porque o fornecedor ainda não possuía personalidade jurídica. Trata-se da quantia de pouco mais de 6 mil e 400 reais efetuados no dia 21/10/11 dos quais, descontados os impostos, sobraram líquidos 4 mil 774 reais e 16 centavos. No dia 10/03/12 Jeziel vai receber o restante do pagamento, algo em torno dos 22 mil reais. Rosângela Curado afirmou que, como se trata de um valor bem mais significante, o pagamento será efetuado em recibo de pessoa jurídica. As informações sobre esses e outros pagamentos foram gentilmente repassadas ao Américo pelo governo.  Convido-lhe agora ao raciocínio lógico: você acha que se tivesse alguma irregularidade nessa folha de pagamentos o governo a teria repassado para Américo?

Pura vingança – Em verdade, Américo pretende divulgar distorcidamente estas informações porque Jeziel cancelou o contrato de propaganda da sua ótica com a emissora. Pelo visto Américo e Márcia Bacelar têm muita coisa em comum, inclusive a índole vingativa.





































Nenhum comentário:

Postar um comentário